Como se fosse a última vez

És a alegria que me faz sorrir parado pensando e lembrando sozinho. Me pergunto, por que esse sorriso “é tão feliz contigo”? Por que não consigo parar de lembrar? De pensar? De me achar em ti…? Mas, logo caio em si e vejo que tudo não passou de um sonho… Um sonho bom! Como uma despedida de um vinte e sete de fevereiro… Mas, lógico que também foi bem real e verdadeiro… desde o primeiro ao derradeiro beijo… toque… olhar… respiração… abraço e cheiro…

Eu fecho meus olhos e te vejo sorrindo. Ah! E que sorriso mais lindo! Teu cabelo de lado, caindo sobre os ombros… A luz fraca à tua direita iluminando teu rosto, teus traços delicados, teus sinais… Projetando sombra sobre o outro lado. Como uma obra prima de um artista renomado. Como um desenho. Como uma tela. Como fotografia. Como arte. Porque és, e como és, bela! E a beleza em ti é um todo, não uma parte. Nem a mais e nem a menos. É beleza ao ponto certo. Decerto, ter em ti equilíbrio e proporção… sinergia, sinestesia… A energia que move meu desejo! Com leveza e intensidade ao mesmo tempo e do nosso jeito… Nosso jeito… Nosso beijo…

Fecho meus olhos de novo e sinto teus lábios nos meus. Teu gosto ainda está na minha boca, teu cheiro ainda está em mim… Tua textura, tessitura, microrranhuras. Te esquadrinho estudando tua engenharia e tua arquitetura… profundidade, cumprimento e altura… Te levantando pela parede, deitados no chão ou sobre uma rede… Transpomos nossas dimensões… Transcendemos todas as dimensões… Porque nossa conexão não tem fim.

Fecho os olhos mais uma vez e vejo o lugar onde só havia você, eu e ninguém mais… O navio ancorado ali naquele cais… Onde não havia tempo ou alguém pra dizer “tá na hora de partir!”… Porque nosso tempo é agora e não precisamos ir… Só ficar! Então, fica comigo e vem cá. Deita no meu peito e me abraça forte até que não haja mais fronteira entre teu corpo e o meu. Tão forte que tua pele fique tatuada sobre a minha. Tão forte que eu fique impregnado com o teu cheiro. Tão forte que nossos corações acelerem batendo ligeiro… Tão forte que faça de ti, pra sempre, parte de mim. Tão forte como você nunca antes fez. E tão forte que seja mesmo como se fosse a última vez… Lysm.

Autor: Heber Queiros

Estudou História na Universidade Estadual do Maranhão - UEMA e trabalhou como professor de História durante 8 anos no ensino fundamental e médio em escolas particulares de São Luis/MA. Da decepção com o magistério ingressou no Serviço Público no Tribunal de Justiça do Maranhão e, atualmente estudante de Licenciatura em Música na Universidade Estadual do Maranhão.

Deixe um comentário